Saturday 13 March 2010

Hoje pensei em falar em algo que me faz sorrir. O meu primo.A minha priciosidade, o bem mais precioso e importante da minha vida. É so por ele que lá no fundo, para além do escuro ainda vejo uma luz . A esperanca.Quando soube da noticia por que esperava há anos e anos, o meu espirito elevou-se. Parecia perfeito de mais para ser verdade.Chorei. Nao acreditava. 7 anos esperei e estava mesmo a acontecer..? Nao podia ser. Repeti milhares de vezes 'é mesmo verdade?' . Nao podia dar de mim, fiquei tao feliz que por uns momentos esqueci tudo de mau á minha volta.Um primo? Que alegria. Andava louca por um primo !Ainda me lembro como esta história toda comecou. Um Domingo á noite estava eu e o meu pai no quarto a ver tv e os meus avos na sala. Tocaram a campainha, fui abrir a porta. Eram os meus tios. Estranhei e perguntei : 'Que fazem aqui a um Domingo a noite?' eles responderam simplesmente que de vez em quando iam lá a casa a noite, como eu nao estava por perto normalmente nao podia negar o que eles me diziam. Voltei para o quarto.No fim do programa fui a cozinha buscar algo para beber e quando passei pela sala a porta estava fexada . 'Que raio, isto tá muito estranho hoje', pensei. Voltei de novo para o quarto e nunca mais dei importancia ao assunto. So' depois daquele telefonema que me deixou a chorar de alegria, que me deixou sem poder falar, ao ponto de ter que entregar o telefone de volta a minha avó é que pensei que aquilo tudo podia ter um significado. Assim que a minha tia desligou a minha avó contou-me. Naquela noite eles tinham lhe ido dar a noticia e mostrar o teste mas nao me queriam dizer logo porque sabiam que eu nao poderia viver com o pensamento de ter um primo e depois nao ser verdade, assim esperaram ate irem ao medico e terem a certeza. Sempre que via a minha tia,a barriga a crescer, a felicidade dela, nao conseguia deixar de chorar. Era bom demais.Apesar de ser uma coisa que queria muito nao fui muito presente na gravidez porque para além da escola a minha tia deixou o trabalho para ficar em casa.Uma certa semana em Setembro, aconteceu algo que me deixou triste e preocupada, mas nada haver com o meu primo que ia nascer.Mas nessa mesma semana, na Sexta feira, a voltar para casa algo me deixou irritada e já sabia que tinha me estragado o dia e que assim que entrasse em casa ia haver discussao.Entrei em casa, fui para o sofá, estava cansada. A minha avó estava a passar a ferro. Ela pergunta se está tudo bem e eu digo que estou chateada. 'Entao tenho uma novidade que irá te deixar contente' disse-me ela. Fiquei á espera, a pensar que seria mais alguma das maluquices dela que nao me interessavam para nada. 'A tia acabou de ter o bebe, vamos agora para o hospital' . Como podia ela estar tao calma? Nao acreditei, ainda nao acreditava que aquilo podia ser verdade, ia ter um primo ? Mesmo, de verdade? Pensei que era um sonho e que assim que me apercebe-se que nao era verdade ia acordar, desiludida.Sentia-me ainda chateada, a novidade só me ajudou a ficar contente por uma fraccao de segundos, depois o que era mais importante para mim ainda me incomodava e me deixava de mau humor. O meu pai chegou, dirigimo-nos para o Hospital. Estava nervosa, nunca ali tinha estado , como seria ?Perguntamos qual era o quarto na recepcao e deram-nos uns passes. Subimos as escadas. Entramos naquele corredor enorme e chegamos a porta onde a minha tia estava. Entrei, indo mais devagar que os outros. Olhei para o quarto. Maes e bebés. Uma imagem linda.A minha tia estava na ultima cama, perto da janela. Dirigi-me até lá. 'Querida, este é o teu primo' disse-me ela olhando em direccao do berco. Olhei, vieram-me lagrimas aos olhos. Um primo ? Sempre era verdade ! Nao consegui desviar os olhos dele. Apaixonei-me.Tinha 51 cm, 3 kg, era lindo. Nunca ninguem tinha visto um bebé tao lindo como aquele, toda a gente o dizia. Era perfeito, sem rugas, sem nada. Era moreno, assim como a mae, tinha cabelo preto e uns labios perfeitos, bem rosa. Nao acreditava ainda. Assim que o vi, todos aqueles sentimentos de chateada e triste desapareceram. Aquele bebé, ali, perfeito, a dormir, tinha mudado totalmente o meu estado de espirito. Nao conseguia tirar os olhos dele. Olhei para a minha tia e nem sabia o que dizer. Eram os dois perfeitos. Nunca tinha estado tao feliz na minha vida. Mais tarde vieram as enfermeiras ajudar a mudar a fralda ao bebé, ele abriu os olhos e deu uma pequena choraminguela. 'Meu Deus, que ser mais perfeito' pensei eu. So' o queria agarrar, abalar, o beijar e cantar para ele. Fotos, era só o que pensava em fazer. Gravar aquele momento. Ficar nele para sempre, era bom demais para acreditar.Naquele dia nada ia mudar o meu estado de espirito. Fui jantar com o meu pai. Nao podia deixar de dizer as pessoas que tinha tido um primo. Como estava orgulhosa. Assim que o vi sabia que o ia proteger e defender com toda a forca existente neste mundo e além.3 anos e meio passaram. Todos os dias sinto pena de nao poder estar perto dele, nem o seu primeiro aniversário presenciei. Todos os dias olho para as nossas fotos juntos e choro, penso como estou a perder os momentos mais importantes. Como eu queria estar lá nos seus aniversários, no seu primeiro dia de escola..Assim só o vejo durante umas semanas, mas é melhor que nada e faco o maximo do meu tempo com ele. Adoro o levar a brincar no parque, passear com ele. Ir ver os comboios a passar. Como adoro quando ele chega a casa da avó e vai-me acordar e eu acordo logo sorrindo, mesmo que tenha sido uma noite tardia, todos os momentos com ele sao preciosos. Ele é a minha paixao, a minha vida. Sou a única prima chegada dele e sei que ele nunca me esquece. Adoro quando chego ao aeroporto e ele sabe logo quem sou e grita por mim. Adoro quando ele me aperta quando o pego ao colo. Adoro como ele pensa que é comigo que consegue se ver livre das coisas más que fez. 'Prima,vens ver o Fá prima?' diz-me ele. Adoro saber que ele me adora.O meu AMOR por ele é imenso. Mais do que ir á lua e voltar. Incondicional e infinito.A minha paixao. O meu ser.

No comments:

Post a Comment